Blog Bcredi
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Abrir uma franquia é mais descomplicado do que parece

Abrir uma franquia é mais descomplicado do que parece
Bcredi Serviços de Crédito e Cobrança S.A
ago. 1 - 2 min de leitura
000

A combinação entre os altos índices de desemprego e a vontade de ser o próprio chefe faz com que muitos empreendedores optem por abrir franquias. Entenda como o crédito pode alavancar o negócio.

O cenário econômico e político do país tem impulsionado uma vontade que muitos brasileiros têm: ser o próprio chefe. As altas taxas de desemprego fazem com que a alternativa de abrir o próprio negócio seja uma solução atraente quando o quesito é gerar renda.

Não é à toa que quase metade dos empresários que iniciam o seu negócio próprio façam isso por necessidade e não por vocação. Estruturar uma empresa do zero pode trazer inúmeros desafios, especialmente quando o modelo de negócio ainda não foi testado e nem aprovado pelo mercado.

O empreendedor que está pensando em abrir um negócio pode fazer isso com segurança: as franquias são modelos já testados e aprovados pelo mercado, por isso, as chances de darem certo são muito grandes. Além disso, elas estão em todos os setores: vestuário, cosméticos, alimentação, ensino profissionalizante e idiomas, prestação de serviços, dentre outros.

São muitas as vantagens de se conhecer o caminho para abrir uma franquia. Confira algumas:

  • A marca já é conhecida no mercado. Isso dá mais segurança, especialmente se você estiver começando;
  • O risco de rejeição do seu produto ou serviço é baixo. Isso porque a franqueadora já fez pesquisas de mercado e testes;
  • A franqueadora está disposta a te dar todo o suporte. Esse suporte faz toda a diferença, especialmente no início do negócio.
  • Muitos negócios que começam do zero podem fracassar justamente pela falta de planejamento e suporte. Por isso, abrir uma franquia ganha um ponto de vantagem.

O primeiro passo para abrir uma franquia é ter o investimento inicial para começar o negócio. Não tem esse dinheiro? Fica tranquilo que você ainda pode ser um franqueado! Fredy Schaible, CTO da Bcredi, explica como solicitar o crédito certo, aquele que dará o pontapé inicial no seu negócio. Assista:

https://youtu.be/R75Y9qdCF6s

 

É hora de fazer acontecer. Conta com a Bcredi para  tirar o seu sonho do papel!

#DescomplicaAí


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você